Show de Roger Waters lota Morumbi e faz a festa dos São-paulinos

Ex-Pink Floyd dedicou o show a Jean Charles

Por Luis Guidi

O Show primeiro show de Roger Waters em São Paulo entrou para a história das grandes apresentações no Estádio do Morumbi. Com um telão em formato de muro as imagens projetadas e os efeitos especiais deixaram 70 mil pessoas em estado de choque. Já na primeira música, In the flash, era comum ouvir gritos como “Meu Deus, o que é isso” ou “De arrepiar”. Não era pra menos, Waters contrariou a máxima e deixou o melhor para o começo ao abusar de efeitos como fogos, sons vindos de todos os cantos do estádio e até um avião descendo da arquibancada até o palco. Tudo muito bem sincronizado com a música. Na maior parte das outras 25 músicas os fãs viram os 424 tijolos do muro ser construído e derrubado mais pra frente.

Quem optou por assistir ao show no conforto do Camarote Stadium só ganhou em animação. A posição do Camarote propiciava uma visão total e frontal de todo o telão em forma de muro. Antes, durante e depois do show os freqüentadores do Camarote Stadium tiveram à disposição um buffet completo de bebidas, lanches e petiscos além de um esquenta com a banda de pop rock Red Fox. As mais de 400 pessoas vindas de Curitiba, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Maranhão e até de Texas (EUA) avaliaram a recepção e os serviços do Camarote como ótimos e prometendo voltar. Ao término do show, o público ainda dançou ao som de Djs da rádio Energia 97 com clássicos dance dos anos 1980 e 1990.

Um fato curioso é que tanto na pista quanto no Camarote Stadium vários são-paulinos estavam presentes, muitos deles com a camisa do clube, afinal, era dia de jogo. Quando começou o show, o tricolor perdia por 2×0 para o Ituano. Com o show em pleno andamento, os gols foram saindo e vários tricolores comemoravam a vitória por 4×2, além é claro, da liderança. Hoje dia 3-04, Roger Waters volta ao estádio do Morumbi para o último show da turnê no Brasil.

Esta entrada foi publicada em News. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *